A Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano atendeu a três ocorrências registradas nesta semana na Delegacia de Polícia (DP) central. Os casos resultaram na recuperação de dois veículos que haviam sido roubados e na prisão de um indivíduo por tráfico de drogas, além da apreensão de entorpecentes e dinheiro.

Aproximadamente às 11h30 de segunda-feira (15/03), a corporação foi informada por uma empresa de rastreamento que um veículo roubado estaria próximo à rua Maria de Souza Assis, no Jardim Nova América. Após receber a denúncia, a GCM imediatamente acionou uma equipe da Ronda Ostensiva Motorizada (Romo), que realizava patrulhamento preventivo na região, para verificar o caso. Os agentes, na oportunidade, encontraram o Fiat Mobi branco e fizeram a apreensão do veículo. O carro foi encaminhado à DP central.

Em ação semelhante na manhã de terça-feira (16/03), por volta das 13h20, uma equipe da Romo estava em patrulha de rotina pelo bairro Tabamarajoara quando avistou dois indivíduos sem capacetes em uma moto, na rua Sebastian Roseli Garcia. Ao notar os guardas, os homens abandonaram o veículo e fugiram pelo bairro, pulando portões e muros. Os agentes vasculharam as redondezas, mas não conseguiram encontrá-los.

Quando voltaram ao local onde a moto, uma Yamaha Fazer 150 cilindradas, foi abandonada, fizeram consulta do número da placa e descobriram que ela era roubada. O veículo foi apreendido, encaminhado à DP para as devidas providências e depois devolvido ao proprietário. Os agentes seguem em busca dos suspeitos.

Já na tarde de quarta-feira (17/03), aproximadamente às 16h50, uma equipe do Canil Municipal realizava patrulhamento preventivo nas proximidades da Escola Municipal Celia Pereira de Lima, no Jardim Cacique, quando avistou um homem em comportamento suspeito. Ao se aproximarem, notaram que ele escondia algo em um registro de água que havia no local.

Os agentes imediatamente realizaram abordagem e, com o apoio da cadela Mayla, vasculharam a área, encontrando uma pequena bolsa cheia de entorpecentes. Quando questionado, o indivíduo assumiu que estava traficando drogas na região desde as 8 horas da manhã.

No total, foram apreendidos 92 microtubos de crack, 63 papelotes de maconha, 54 invólucros de cocaína, 8 frascos de lança perfume, 3 porções de skank e R$ 90, dinheiro fruto da venda dos entorpecentes. O homem foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Central para que as devidas providências sejam tomadas.