A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos iniciará nesta sexta-feira (19), a vacinação contra Covid-19 em idosos que tenham idade de 73 anos ou mais. Para esta nova etapa, a Secretaria Municipal de Saúde disponibilizará três pontos de imunização, sendo a Igreja Nossa Senhora da Paz e as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) dos bairros Jardim Luiz Mauro e Vila São Paulo.

Nos três polos, haverá atendimento por meio do sistema drive-thru e para àqueles que comparecerem a pé, sendo a aplicação das 8 às 15 horas, com distribuição de 270 senhas por local diariamente.

A decisão de antecipar o grupo foi tomada pela Saúde ferrazense considerando o movimento tranquilo na imunização de pessoas com 74 anos ou mais, bem como a satisfatória taxa da aplicação da primeira dose neste público.

A prefeita de Ferraz, Priscila Gambale, destacou a importância do avanço na vacinação no município. “Nós estamos avançando muito bem na vacinação contra Covid na nossa cidade, e o cronograma sempre é atualizado à medida que recebemos as doses. Pedimos para que os filhos, netos e amigos levem seus idosos nos polos de vacinação para que consigamos cumprir nossa meta de aplicações e ainda salvar vidas”, afirmou a chefe do Executivo ferrazense.

No município, já foram imunizadas mais de 6,6 mil pessoas com a primeira dose e aplicadas aproximadamente 4,2 mil vacinas relacionadas a segunda dose.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui