A Prefeitura de Suzano divulgou o novo cronograma da Operação Cata-Treco. O projeto, responsável por circular pelas ruas do município coletando objetos que não têm mais utilidade para a população, inicia os trabalhos na região do Raffo e nas proximidades da Cidade Boa Vista na próxima segunda-feira (22/03). A expectativa é que o ciclo seja concluído até o dia 31 de março (quarta-feira).

Ao longo das próximas semanas, um caminhão irá circular pelos bairros Cidade Boa Vista, Jardim Fernandes, Jardim Europa e Jardim Varan. Já o outro, atenderá o Jardim Leblon, o Tabamarajoara, o Raffo e seguirá até o Jardim Nova América. A recomendação é que os moradores deixem os materiais inservíveis na calçada em frente à residência logo nos primeiros dias da operação.

Os agentes públicos realizam a coleta de móveis, eletrodomésticos e outros objetos em desuso, exceto resíduos de construção civil (entulho). De acordo com a demanda de cada bairro, o período de coleta pode sofrer alterações, portanto é importante separar os inservíveis logo nos primeiros dias.

No último itinerário, realizado entre os dias 10 e 19 de março, o projeto atendeu os bairros Sesc, Cidade Miguel Badra, Vila Amorim, Vila Urupês, Vila Mazza, Jardim Colorado, Jardim Novo Colorado e Vila Figueira. No total, foram recolhidos 35 caminhões cheios de materiais descartados por moradores, totalizando cerca de 350 toneladas.

O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, lembrou que todos os inservíveis coletados são destinados ao processo de seleção e reciclagem, feito na Central de Triagem do Colorado por trabalhadores da Cooperativa de Trabalho em Reciclagem Unidos Venceremos (Univence).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui