A Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano realizou neste domingo (07/03) a apreensão de 280 invólucros de drogas no Jardim Alterópolis e deteve um indivíduo por ter roubado uma farmácia no centro da cidade. O homem foi encontrado tentando fugir pelo prédio do Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe), onde foi detido pelos agentes de segurança.

Aproximadamente às 13 horas do último dia 7, uma viatura da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) realizava patrulhamento de rotina pelo bairro Jardim Alterópolis, próxima à Escola Estadual Yolanda Bassi, quando um indivíduo começou a correr ao avistar os guardas, sem razão aparente. Os agentes perseguiram o homem em comportamento suspeito, mas ele conseguiu escapar.

Retornando ao local onde ele estava, encontraram uma sacola plástica repleta de drogas. No total, foram encontrados 165 microtubos de crack, 60 papelotes de cocaína, 45 pedras de crack, dois frascos plásticos de skunk e oito frascos de vidro de lança-perfume. Os entorpecentes foram apreendidos e encaminhados para exame pericial.

Já às 18 horas, a central da corporação recebeu informações de uma suposta invasão ao prédio do Saspe. Uma viatura foi imediatamente deslocada para averiguar a ocorrência. Chegando no local, encontraram a vítima, o dono de uma farmácia, e tomaram conhecimento de que o suspeito havia roubado o comércio e fugido pelo telhado até cair na propriedade da prefeitura. Durante a tentativa de escapar dos guardas, ele danificou telhas e um pedaço do forro de PVC do telhado de uma das salas do espaço público.

O homem, que já tinha invadido o estabelecimento durante a madrugada e levado uma televisão e um notebook, foi abordado e detido pelos agentes. Os itens roubados foram apreendidos e o envolvido no crime foi encaminhado à Delegacia de Polícia (DP) Central, onde segue à disposição da justiça para as devidas providências.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui