A Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano deteve um indivíduo nesta terça-feira (02/03) por ter roubado uma residência do Jardim Colorado.

O homem foi reconhecido nas proximidades do local do crime por meio de gravações de câmeras de segurança. Os agentes recuperaram as duas ferramentas roubadas e o envolvido foi encaminhado à delegacia.

Na noite desta terça-feira (02/03), aproximadamente às 20h40, a vítima entrou em contato com a GCM para denunciar que sua casa havia sido invadida e roubada no dia anterior (01/03), por volta das 13h30.

Com base em imagens capturadas pelas câmeras de segurança do local, o proprietário relatou que conseguiu identificar um possível suspeito nas redondezas e imediatamente acionou a Guarda Civil para averiguar.

Os agentes da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) prontamente se deslocaram ao endereço para atender o caso. Chegando lá, a vítima indicou onde o suspeito estava e eles deram início à abordagem. Quando questionado, o homem assumiu autoria do crime e revelou que havia escondido os materiais roubados em uma construção particular abandonada nas redondezas.

No local, foram encontradas uma serra tico-tico e uma plaina elétrica.

Ao conferir as gravações realizadas na residência roubada, os guardas confirmaram a identidade do envolvido no crime, que inclusive estava vestido com as mesmas roupas da ocasião.

As ferramentas foram apreendidas e o indivíduo foi encaminhado à Delegacia de Polícia (DP) Central, onde está à disposição da justiça para as devidas providências.

Deixe uma resposta