O secretário estadual, Jean Gorinchteyn, diz apoiar à suspensão das aulas presenciais nas escolas diante do agravamento da pandemia da Covid-19 no Estado de São Paulo. De acordo com o secretário, o tema deve ser debatido nos próximos dias, porém, o posicionamento de Gorinchteyn é de que se manter as escolas abertas, os colégios irão contribuir com a propagação do vírus.

“Isso é um tema que estamos discutindo. Se estamos entendendo que as pessoas estão ameaçadas frente ao vírus, frente a um colapso, temos de avaliar a circulação das pessoas em situações que poderiam ser evitadas e uma delas é a escola”, explicou Gorinchteyn na manhã desta terça-feira (02), em uma entrevista à rádio CBN.

Segundo o secretário, o problema não está dentro da escola, mas sim a exposição que acaba se colocando as pessoas ao entorno. Gorinchteyn destaca que o ”lockdown” no Brasil não seria a melhor opção. ”Não temos capacidade no nosso país de fazer ‘lockdown’, as pessoas vão morrer de fome, vamos ter um problema civil, social.”