A Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano deteve três indivíduos na noite desta sexta-feira (26/02), no bairro Jardim Aerodromo Internacional, na região do Jardim Colorado, pelo roubo de um veículo na cidade de Ribeirão Pires. Os envolvidos foram encontrados com um simulacro de arma de fogo e uma garrafa de combustível. O automóvel foi recuperado e os envolvidos no crime foram encaminhados à Polícia Civil.

Uma equipe da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) realizava patrulhamento de rotina pelo bairro quando foi acionada pela central da corporação, informando que um veículo havia sido encontrado abandonado, com os vidros abertos, na rua Waldemar Cusma. Dentro do carro, um Honda Fit, os agentes encontraram um número de telefone e entraram em contato com o proprietário, que denunciou o roubo.

O dono do carro relatou que havia sido cercado minutos antes por três indivíduos na estrada Eduardo Valeriano Nardelli, em Ribeirão Pires. Os homens tomaram seu veículo e fugiram em direção a Suzano. Ao tomar conhecimento dos fatos, os agentes imediatamente iniciaram busca no local e nas proximidades atrás dos criminosos, até que identificaram três homens em comportamento suspeito. Ao realizar abordagem, os guardas encontraram um simulacro de arma de fogo, dois aparelhos celulares e uma garrafa cheia de combustível. Quando questionados, eles assumiram a autoria do crime.

Os indivíduos foram encaminhados à Delegacia de Polícia (DP) de Suzano e estão à disposição da justiça para as devidas providências. O veículo foi recuperado e a réplica de pistola apreendida.