Pela grande demanda apresentada pelos moradores das regiões do Jardim Dona Benta e do Cidade Edson, a Operação Cata-Treco seguirá atuando nas localidades até o próximo sábado (27/02). Já a partir de 1° de março, os serviços se concentrarão nas áreas do Parque Maria Helena e do Jardim Quaresmeira.

Desta forma, nos próximos dias, o primeiro caminhão continuará percorrendo as ruas do Jardim Revista, Jardim Dona Benta e Jardim Europa, enquanto o outro estará nos bairros Cidade Edson, Jardim Realce e Jardim Vitória. Até o momento, já foram recolhidas cerca de dez toneladas de materiais inservíveis.

Já a nova programação terá início na segunda-feira (01/03), disponibilizando uma equipe para atender os moradores do Parque Maria Helena, Vila Maria de Maggi e Vila Maluf. O outro grupo passará pelo Jardim Quaresmeira, Ramal São José, Jardim Fernandes, Vila Barros e Jardim Saúde. A expectativa é que os serviços sejam finalizados até 9 de março, conforme demanda dos locais.

É importante destacar que os caminhões recolhem itens em desuso, como móveis ou eletrodomésticos. Para tanto, é solicitado que os objetos sejam deixados na calçada em frente à residência. Vale reforçar também que o Cata-Treco não recebe restos de construção civil (entulho), mato, pneu, óleo ou roupas.

Recomenda-se ainda que os materiais sejam separados logo nos primeiros dias da programação oficial pois, dependendo da demanda de cada bairro, o período de coleta pode sofrer alterações. Toda a programação pode ser conferida no site oficial da prefeitura, no link www.suzano.sp.gov.br/web/meio-ambiente/cata-treco-programacao/.

O programa suzanense segue sendo considerado um sucesso. Inclusive, o prefeito Rodrigo Ashiuchi lembrou da importância da ação para evitar descarte irregular pela cidade. “Estamos recebendo bons resultados, acolhendo em cada semana de operação cerca de dez toneladas. Ou seja, é um número alto de objetos que possivelmente poderiam parar nas ruas, rios e córregos. Esse é mais um trabalho sério, que está a todo vapor”, enalteceu.

Quem presenciar descarte irregular na cidade, pode denunciar de maneira segura e anônima ao Departamento de Fiscalização de Posturas, pelo telefone (11) 4745-2046, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, ou com a Guarda Civil Municipal (GCM), nos números 153 ou (11) 4745-2150, diariamente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui