Idosos de Guararema com idade de 85 anos ou mais já podem ser cadastrados para receberem a vacina contra o coronavírus. Os links para cadastro estão disponíveis aqui. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, é fundamental que as pessoas ajudem os idosos a fazerem o procedimento e preencham as informações corretamente, principalmente os dados pessoais e o telefone.

O esquema de cadastramento segue rigorosamente as diretrizes do Plano Nacional e Estadual de Imunização e tem como objetivo organizar o processo de vacinação sem causar aglomerações. O procedimento é simples, requer poucos minutos e pode ser feito por meio de qualquer dispositivo com acesso à internet. Basta acessar a plataforma de cadastro, preencher o formulário e aguardar o contato das equipes da Secretaria de Saúde.

Nesta segunda-feira (08/02), teve início na cidade a imunização em idosos acima de 90 anos. A aplicação das doses ocorre sob agendamento e é realizada na Central de Vacinação Coronavírus (Cevac), no Nogueira, com atendimento para pedestres e drive thru. No dia agendado para receber a dose, é preciso apresentar um documento (original e cópia) com foto contendo o número do CPF e o comprovante de endereço (original e cópia) nominal ou núcleo familiar.

A Pasta recomenda que familiares, amigos ou vizinhos levem os idosos com camiseta de mangas curtas para a vacinação, de modo a facilitar o procedimento.

Links diretos

O acesso às plataformas de cadastramento pode ser feito diretamente por meio dos seguintes links:

– Idosos com 90 anos ou mais;
– Idosos com idade entre 85 e 89 anos.

Pré-cadastro

A Campanha de Vacinação Contra a Covid-19 está sendo realizada por etapas, com foco nos grupos prioritários definidos pelo Plano Nacional de Imunização. A Secretaria de Saúde informa que pessoas fora dos grupos prioritários podem se adiantar e fazer o pré-cadastro no site “Vacina Já”, do Governo do Estado de São Paulo. O link é o www.vacinaja.sp.gov.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui