Não teve tempo de acompanhar as notícias ao longo da semana? Separamos os destaques para você ficar bem informado (a). Confira a seguir!

Saúde inicia vacinação contra a Covid-19 em idosos com mais 85 anos de idade. No Parateí, Fiscalização lacra adega por descumprimento do Plano São Paulo. Transparência: Guararema divulga lista das pessoas vacinadas contra a Covid-19. 2ª via do IPTU já está disponível para consulta e emissão na internet. Classificação: Guararema segue na fase amarela do Plano SP. Seguindo protocolos sanitários, retorno das aulas presenciais completa um mês em Guararema. Confira todos os destaques da semana a seguir.

Vacinação contra a Covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde iniciou na segunda-feira (15/02) a vacinação de idosos com idade entre 85 e 89 anos que moram em Guararema. Mediante agendamento, a vacina para esta faixa etária — e também para idosos com mais de 90 anos — está sendo aplicada na Escola Profissionalizante Prefeito Sebastião Alvino de Souza, localizada no bairro Nogueira, onde funciona a Central de Vacinação Coronavírus (Cevac).

A vacinação ocorre no formato drive-thru (sem a necessidade de sair do carro), e para pedestres, que aguardam na sala de espera externa. O serviço funciona de segunda a sábado, no horário das 8 às 20 horas, e conta também com triagem de pessoas, espaço para cadastramento, estacionamento e sala de aplicação de vacina.

Transparência

Com o objetivo de dar transparência à campanha de vacinação, a Secretaria de Saúde de Guararema começou a atualizar, semanalmente, uma lista com a quantidade e informações das pessoas vacinadas no município. Por razões éticas e em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), os nomes dos imunizados não são expostos.

Fiscalização

O Setor de Fiscalização da Prefeitura de Guararema, com apoio do Centro de Segurança Integrada (CSI) e da Polícia Militar (PM), multou e lacrou no sábado (13/02) uma adega localizada no bairro Parateí, por descumprimento das regras do Plano São Paulo, que regulamenta a quarentena no município e em todo Estado.

De acordo com as informações da Fiscalização, o estabelecimento havia sido notificado na quinta (11), junto com outros nove comércios, em relação às regras e horários de atendimento presencial. Ainda assim, a adega continuou funcionando até as 3 horas da manhã.

Plano SP

O Governo do Estado atualizou nesta sexta-feira (19/02) o Plano São Paulo de Retomada Econômica e manteve Guararema na fase amarela. Dessa forma, comércios, academias, salões de beleza, restaurantes, cinemas, teatros, concessionárias e escritórios continuam podendo funcionar com 40% de ocupação do espaço e expediente de até dez horas diárias para restaurantes e 12 horas para as demais atividades.

IPTU

Os moradores de Guararema já podem consultar e emitir a 2ª via do boleto do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). A consulta do imposto é realizada por meio da internet, no site da Prefeitura (www.guararema.sp.gov.br). Basta acessar a aba “Emissão Carnê IPTU” e, em seguida, inserir a documentação pessoal (CPF/CNPJ) e o número da Inscrição Imobiliária.
Volta às aulas

Com rígidos protocolos sanitários para evitar a disseminação da Covid-19, a retomada das aulas presenciais na rede municipal de ensino de Guararema completa um mês nesta quinta-feira (18/02). Os alunos retornaram às salas de aula em 18 de janeiro adotando o modelo híbrido, em que o ensino é dividido entre aulas presenciais e remotas.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, cerca de 1,5 mil alunos retornaram aos estudos presenciais, o que corresponde a 53% do total de crianças na faixa etária autorizada a retornar presencialmente. Neste primeiro momento, apenas alunos entre 4 e 10 anos receberam a liberação para voltarem às salas de aulas.

Eleições

O Conselho Municipal de Saúde (CMS) de Guararema realiza neste sábado (20/02) o 9º pleito eleitoral para escolha dos representantes do segmento Usuários. A eleição ocorre a partir das 8 horas, no Centro de Especialidades de Saúde e Apoio a População (Cesap), que fica na Rua São Vicente de Paula, 110, Centro, e é aberto à população.
Cobranças

Serviço de Atendimento ao Trabalhador

A Secretaria de Emprego e Desenvolvimento Econômico de Guararema criou nesta semana o Serviço de Atendimento ao Trabalhador (SAT) para orientar os cidadãos sobre as vagas do mercado de trabalho e oferecer serviços importantes para a carreira profissional.

No SAT, o morador pode fazer ou atualizar seu currículo, ter informações sobre a Carteira de Trabalho Digital, receber orientação e acompanhamento profissional, se candidatar a vagas de trabalho e, em breve, ter acesso a outros serviços que serão implantados para atender os munícipes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui