É possível registrar manifestações sobre coleta de lixo, iluminação pública e zeladoria pelo celular

A Prefeitura de Arujá lançou na última semana um novo sistema de ouvidoria municipal. Disponível para aparelhos celulares, o aplicativo eOuve possibilita que a população solicite informações, faça sugestões e registre reclamações sobre algum serviço público, sem precisar sair de casa.

Com a ferramenta é possível apresentar demandas referentes à coleta de lixo, iluminação pública, trânsito, zeladoria, transporte público e fiscalização. A plataforma, que pode ser baixada na loja virtual do celular ou acessada pelo site da Prefeitura, permite formalizar manifestações a todos os setores da gestão pública.

“Agora os moradores contam com a possibilidade de protocolar suas demandas junto à Prefeitura sem sair de casa. Basta utilizar o celular, baixar o app e fazer o procedimento. É um grande avanço para a cidade implantar um sistema de ouvidoria online”, pontua o prefeito José Luiz Monteiro.

O sistema já está disponível para a população. Na prática, o cidadão que deseja protocolar uma manifestação precisa apenas fazer o download do aplicativo eOuve por meio do Play Store ou Apple Store do smartphone ou do tablet. Também é possível acessar o serviço pelo site da Prefeitura.

Na página, é necessário preencher um cadastro simples, escolher o serviço desejado e escrever a mensagem. O sistema também permite que o arujaense acompanhe a taxa de resolutividade das demandas apresentadas no canal e o tempo de resposta de informações solicitadas.

Por meio do eOuve há ainda a possibilidade de anexar documentos e fotos relacionados ao fato apresentado. A Prefeitura lembra que os canais já existentes, como o chat online, disponível no site do Executivo, e os contatos telefônicos ou realizados via e-mail continuam em funcionamento.

Investimento

Segundo a Secretaria Municipal de Finanças, o investimento anual do serviço custa R$ 12 mil. A implantação da ferramenta faz parte do plano da atual gestão de modernizar a infraestrutura tecnológica do Poder Executivo. O projeto de transformação digital visa desburocratizar processos, facilitar a interação entre cidadãos e Prefeitura, além de utilizar a tecnologia para melhorar a cidade e maximizar a garantia dos direitos dos arujaenses.

Essa e outras novidades relacionadas aos serviços públicos digitais podem ser acessadas no site da Prefeitura (www.aruja.sp.gov.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui