Secretário de Serviços, Marco Valdanha, controlador interno Januário Sobrinho e o Ouvidor Municipal Jonathan Rodrigues

Depois da implantação do eOuve, aplicativo que recebe solicitações de diversos tipos de serviços relacionados à poda de árvores, limpeza de ruas, terrenos e bueiros, manutenção de vias públicas e demais trabalhos de zeladoria, a Prefeitura de Arujá lança nessa próxima semana o aplicativo Arujá Iluminação Pública. O app já está disponível para download em smartphones, tanto na Apple Store (plataforma iOS), quanto na Google Play Store (sistema Android).
Segundo o secretário municipal de Planejamento, Obras e Serviços, Marco Valdanha, o aplicativo vem facilitar a vida dos munícipes que se depararem, por exemplo, com lâmpadas acesas durante o dia e apagadas à noite, quanto com postes de iluminação nas vias públicas (inclusive os ornamentais em praças e parques), que estejam necessitando de substituição e reparos na iluminação. “Somente os postes da rede aérea de energia elétrica, que são de responsabilidade da concessionária Elektro, e os da fiação telefônica, cujos reparos são condicionados ao contato com as próprias operadoras, porque o aplicativo Arujá Iluminação Pública será só para os relacionados com a municipalidade”, afirmou.
De acordo com o ouvidor da Prefeitura, Jonathan Rodrigues, todas as solicitações de reparos ou troca de lâmpadas nos postes de iluminação pública do município, que serão registrados pelo aplicativo desenvolvido, vão ser encaminhadas para a Ouvidoria, que dará o encaminhamento do serviço à JNR, empresa prestadora de serviço, contratada para fazer a manutenção. “Os munícipes poderão acompanhar o andamento da demanda pelo número de protocolo que terão disponível, assim que for registrada a reclamação ou sugestão pelo aplicativo”, afirmou.
Não é obrigatório repassar pelo aplicativo o número constante em cada poste, mas o cidadão poderá fornecer o endereço e altura do número em que o poste visualizado tiver problemas. “Desse modo, qualquer pessoa que estiver passando até de carro por um lugar e ver um poste apagado, poderá ver o número do imóvel mais próximo do poste e registrar a queixa pelo aplicativo, fornecendo também o nome da rua”, complementou o secretário Valdanha.
Quem preferir, destacou o controlador interno Januário Sobrinho, pode continuar enviando a solicitação ou reclamação pelo 0800 7793310 (o telefone cai em uma gravação quando a linha fica congestionada, porém, o problema já está sendo resolvido) ou, ainda, pelo chat online do site da prefeitura (http://www.prefeituradearuja.sp.gov.br/) ou telefone da Ouvidoria no 4652-7708.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui