A Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza a partir desta quinta-feira (18/02) a aplicação da segunda dose da CoronaVac em residentes e profissionais de Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs). A expectativa é de que pelo menos 230 pessoas abrigadas nas entidades recebam a vacina.

A etapa, que garante a imunização completa daqueles que receberam a vacina do Instituto Butantan, já contemplou 1.069 servidores da rede pública municipal, que foram os primeiros a serem atendidos, ainda em janeiro. Agora, a pasta segue para as 13 residências, contemplando os 232 moradores e os cuidadores e demais profissionais. Ainda restam 751 doses.

“Desde 20 de janeiro, não interrompemos a campanha de imunização. Seguimos nesta semana com a vacinação de acamados devidamente cadastrados na Secretaria Municipal de Saúde e com a aplicação da segunda dose, tendo contemplado os profissionais que atuam nas redes de urgência e emergência e agora os idosos das instituições de longa permanência”, informou o titular da pasta, Pedro Ishi.

Até o momento, Suzano já contabiliza 10.768 aplicações, sendo 9.139 da primeira dose e 1.629 da segunda. Só com a primeira imunização, a cidade administrada pelo prefeito Rodrigo Ashiuchi contemplou 6.456 trabalhadores da saúde, 141 acamados e 2.310 suzanenses com mais de 80 anos. Já a segunda dose foi específica para os servidores da saúde que atuam nas redes de urgência e emergência.

“Aguardamos do governo do Estado um novo lote de vacinas, com o objetivo de dar continuidade à primeira aplicação nos suzanenses com mais de 80 anos. Enquanto isso, seguimos imunizando com a segunda dose os profissionais da saúde. Um trabalho sério que busca imunizar o máximo de pessoas dos grupos prioritários, de forma eficiente”, concluiu o prefeito Rodrigo Ashiuchi.