Na manhã desta quarta-feira (10) o prefeito Rodrigo Ashiuchi participou do lançamento do projeto ‘’Mural dos Campeões’’, que está sendo realizado na Câmara de Vereadores. A iniciativa do projeto foi do historiador Altair da Silva e tem como objetivo homenagear jogadores de futebol que fizeram história na cidade entre as décadas de 1950 e 1990.  

Ashiuchi conheceu a estrutura e o projeto ao lado do vereador Leandro Alves de Faria, e do deputado estadual Estevam Galvão de Oliveira. A estrutura vai contar com um mural acompanhada das marcas dos pés embaixo do painel.  

Três ex-futebolistas também estavam presentes no momento: Cláudio Aparecido dos Santos, o Ted; Carlos Amaro Alves Costa, o Grilo; e José Carlos dos Santos, o Tutuca. ‘’Convidamos os três ex-jogadores para estarem na ação, uma vez que marcaram época. Foram atletas exemplares e que carregam a história do futebol suzanenses em suas vidas’’, destacou o vereador.  

Para o presidente da Casa de Leis, a cidade só tende a ganhar com o projeto. ‘’Fico feliz de contribuir com esse trabalho. Como presidente da Câmara, tratei com todos os vereadores que também aprovaram a iniciativa. Fica aqui, em nossa área externa, essa homenagem aos grandes atletas de Suzano’’, disse.  

Ashiuchi reforça que zelar pelo passado também é cuidar do presente e propagar bons valores e costumes para o futuro. ‘’Relembrar é reconhecer; e reconhecer é se orgulhar. E tenho orgulho de cada jogador suzanense que fez história, que motivou outras pessoas, que movimentou a cidade. É uma bonita ação e certamente marcará a vida dos homenageados’’, concluiu.  

Também participaram da ação os secretários municipais de Governo, Alex Santos, e de Esportes e Lazer, Arnaldo Marin Junior. O vereador Joaquim Rosa e o diretor-geral Júlio César Mayer marcaram presença. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui