A Secretaria Municipal de Saúde começa hoje (03/02) a vacinação dos profissionais de saúde atuantes em clínicas e laboratórios particulares de Suzano. A imunização está sendo feita na Arena Suzano, que fica nas dependências do Parque Max Feffer (avenida Senador Roberto Simonsen, 90 – Jardim Imperador), das 8 às 17 horas, portando um documento de identificação profissional – ou carteira do conselho de classe – e um documento de identificação pessoal, todos originais.

A expectativa é de que 1,5 mil doses sejam aplicadas ao longo do dia. A ação contemplará profissionais das unidades vinculadas ao Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES), conforme atualização cadastral previamente exigida. Nesta etapa, serão contemplados médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares de enfermagem, fisioterapeutas, biomédicos, técnicos de laboratório, técnicos de radiologia, dentistas, farmacêuticos, auxiliares de saúde bucal, psicólogos, assistentes sociais, terapeutas ocupacionais e fonoaudiólogos dos estabelecimentos que fizeram a atualização cadastral no CNES e informaram os devidos dados à Secretaria Municipal de Saúde dentro do prazo vigente.

O titular da pasta, Pedro Ishi, detalhou que são esperadas 1,5 mil pessoas para esta primeira fase de vacinação na Arena Suzano. “Trabalhamos para oferecer a melhor logística, de maneira a evitar aglomerações.

Atualmente, a Secretaria Municipal de Saúde trabalha com os dois primeiros lotes dos imunizantes encaminhados pelo governo do Estado, sendo 2,8 mil doses da CoronaVac e 2.130 do imunizante desenvolvido pela Universidade de Oxford e pela biofarmacêutica AstraZeneca obtidas pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). O município conta, até o momento, com 2.875 vacinados, sendo que Suzano já concluiu a imunização de toda a rede municipal de saúde, dos profissionais da urgência e emergência da rede privada e das pessoas residentes e que trabalham em Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs).