Ao todo 516 profissionais da Saúde já receberam a 1ª dose contra a doença; com o 2º lote, Poá chegará a 2.530 doses

Poá receberá nesta terça-feira (26/01) o segundo lote da vacina contra o novo coronavírus (Covid-19) com 1.090 doses. Até o momento, em três dias de campanha, 516 funcionários da área da Saúde já receberam a 1ª dose contra a doença. Durante os dois primeiros dias da campanha, a aplicação da vacina foi feita no Hospital Municipal Dr.Guido Guida.

Já nesta segunda-feira (25/01), a vacinação foi realizada diretamente nas unidades da rede básica. “Com escolta da Guarda Civil Municipal (GCM), estamos levando as vacinas até os profissionais que atuam nas unidades de saúde, assim não desfalcamos as equipes de atendimento e, ao mesmo tempo, damos sequência ao cronograma de imunização”, enfatizou o diretor do Departamento de Vigilância em Saúde do município, Leonardo Barbosa Garcia.

A nova remessa de vacinas chega ao município por meio do segundo lote, sendo que no dia 18 de janeiro (segunda-feira), Poá recebeu 1.440 doses que já estão sendo aplicadas. “Estamos seguindo o cronograma enviado pelo governo do Estado, que determinou a imunização dos envolvidos na chamada ‘linha de frente’, ou seja, médicos, enfermeiros, entre outros profissionais, que estão diariamente na batalha contra esse vírus”, ressaltou a secretária de Saúde, Claudia Cristina de Deus.

Neste início de semana, os profissionais das Unidades Básicas de Saúde (UBS) Tito Fuga, em Calmon Viana, e Cypriano Monaco, no Jardim Nova Poá, receberam a 1º dose da vacina.

FOTOS / Rodrigo Nagafuti – Secom Poá

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui