Trabalho da Prefeitura de Suzano de recolhimento de materiais inservíveis nos bairros deve ser concluído até 12 de janeiro

A Secretaria de Meio Ambiente de Suzano divulgou nesta segunda-feira (04/01) o cronograma inicial de ações de 2021 da Operação Cata-Treco, projeto voltado à coleta de materiais em desuso na cidade. A partir desta semana, o primeiro caminhão realiza o trabalho nos Jardins Varan, Dona Benta e Carmem, todos bairros da zona norte, enquanto o segundo passa pela região do Raffo e pelo Jardim Leblon e, depois, seguirá para o Residencial Nova América. A previsão é de que os serviços nos locais sejam concluídos até o dia 12 de janeiro (terça-feira). 


Os moradores que desejarem descartar algum objeto, como eletrodomésticos ou móveis, deverão deixar os itens em frente à residência, na calçada, para que a equipe passe recolhendo. A recomendação é de que essa separação seja feita nos primeiros dias da programação oficial, uma vez que, dependendo da demanda de cada bairro, o período de atuação poderá sofrer mudanças. Vale destacar, entretanto, que a Operação Cata-Treco não aceita restos de construção civil (entulho), mato, pneu, óleo ou roupas.


Desde o início do projeto, em fevereiro de 2020, já foram recolhidas mais de 1,8 mil toneladas de resíduos em Suzano. Após a coleta do material, o conteúdo é destinado ao ecoponto do Parque Maria Helena para o devido trabalho de seleção e reciclagem. 

Crédito das fotos: Mauricio Sordilli/Secop Suzano

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui