Ação faz parte de campanha especial da fintech Stone

O nome da cidade de Suzano foi levado à Times Square na última semana, durante uma ação da campanha “Negócios são motores de sonhos”, promovida pela Stone em homenagem aos micro e pequenos empreendedores do município. O painel, localizado em um dos endereços mais famosos de Nova Iorque, nos Estados Unidos, exibe o nome de 219 cidades brasileiras consideradas importantes para o desenvolvimento do país.

O destaque apresenta uma mensagem de agradecimento aos empreendedores, que constroem 30% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro. A ação exalta o compromisso desta categoria em diversas cidades do país, entre elas, Suzano.

Mesmo com a pandemia no novo coronavírus (Covid-19), o município suzanense contabilizou até setembro a abertura de mais de 1,7 mil empresas, conforme dados da diretoria de Receita da Prefeitura de Suzano. Ao longo dos últimos quatro anos, foram cerca de 8 mil novas empresas na cidade, que receberam apoio de toda a estrutura necessária por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego.

De acordo com chefe da pasta, André Loducca, hoje Suzano conta com ferramentas importantes que viabilizam e estimulam a ação empreendedora na cidade, como o Via Rápida Empresa (VRE), o Banco do Povo Paulista (BPP), o Suzano Mais Emprego e os postos “Sebrae Aqui”.

“O brasileiro é empreendedor por natureza, por vocação ou necessidade, e essa é uma tendência de cenário. O grande diferencial de Suzano é a articulação conjunta. Não é uma ação individualizada. Seguimos políticas públicas em várias frentes de trabalho, democratizando o acesso e desburocratizando processos. Atualmente, somos a única cidade do País, que não é capital, mas que conta com três postos de atendimento do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, o ‘Sebrae Aqui’”, comemorou o secretário.

LEIA TAMBEM:  Canil do 32° Batalhão da PM ganha animal que irá ajudar na busca de desaparecidos

A importante parceria conquistada com Sebrae oferece mais comodidade aos empreendedores que buscam orientação, sendo que as unidades procuram realizar um trabalho setorizado, concentrando os atendimentos a Micro Empresas (ME) e Empresas de Pequeno de Porte (EPP) na unidade central (Rua Presidente Rodrigues Alves, 157- Centro) e voltando atenção especial aos Microempreendedores Individuais (MEIs) nas unidades junto ao Centro Unificado De Serviços (Centrus) principal e Dona Benta, localizados, respectivamente, nas avenidas Paulo Portela (Centro) e Francisco Marengo (Dona Benta).

De acordo com a Stone, fintech brasileira de meios de pagamentos, a maioria das cidades escolhidas para a homenagem na Times Square não são capitais, mas municípios importantes para o desenvolvimento do país. Logo, a ação visa reforçar e reconhecer este protagonismo.

O prefeito suzanense, Rodrigo Ashiuchi, por sua vez, elogiou a ação e agradeceu o reconhecimento. “Estamos trabalhando muito para fazer Suzano se desenvolver cada vez mais. Para tanto, o apoio e o trabalho com os empreendedores têm dado certo, como exemplo é a geração de emprego. Nossa cidade é líder nesse quesito desde 2017, gerando mais de 60% do total de empregos do Alto Tietê nos últimos quatro anos. Além disso, também tivemos um expressivo número de aberturas de empresas. Tudo isso é fruto de muita dedicação pelo crescimento e pela retomada da economia local. Agradeço a Stone por esse destaque”, finalizou.
L

1 COMENTÁRIO