O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PL) destacou novamente que as aulas presenciais não têm previsões de retorno na cidade. Isso vale para ensinos infantis, fundamentais I e II e médio.  

De acordo com um vídeo publicado pelo chefe do Executivo suzanense nas redes sociais, as aulas seguem à distância pela internet. Para alunos que não possuem acesso à rede, a Prefeitura tem distribuído material impresso.  

“Queria registrar que as aulas não vão voltar em nosso município, e a gente não tem previsão para que as mesmas voltem a se realizar de forma presencial. Elas continuarão de forma online”, disse Ashiuchi. 

Segundo o prefeito, as redes particulares da cidade têm seguido o mesmo caminho. No ensino superior, fica a critério de cada faculdade decidir se volta ou não, respeitando distanciamento social e limite de alunos. 

 “Estamos trabalhando em conjunto com o Comitê do Covid, com o pessoal da Educação, pais, alunos e com todos nossos colaboradores da rede municipal. Nosso único objetivo é o de preservar a vida dos colaboradores, funcionários e amigos, mas, principalmente, das crianças, de nossos filhos e do nosso principal bem, que é o bem da família suzanense. O ano letivo, a gente recupera lá na frente. A vida, não”, destacou o prefeito. 

FONTE: DS