Um filhote de cachorro, de cerca de dois meses, ficou ferido após ser jogado do primeiro andar de um prédio, em Itabuna, cidade do sul da Bahia.

Segundo a ONG Bicharada, que cuidou do animal após a queda, o caso ocorreu na terça-feira (22), no bairro Banco Raso. O animal ficou internado e, depois de receber alta, foi adotado pela família que fez o resgate e ganhou até nome: Vitória.

  • ‘Ela estava sem respirar direito e comecei a fazer massagem’, diz novo dono.

Ainda de acordo com a ONG, alguns moradores do prédio relataram que o animal, uma fêmea vira-lata, foi arremessada de um apartamento pelo próprio dono. À polícia, o dono disse que teve um surto, mas se arrependeu.

Dono disse que teve um surto

O ocorrido foi denunciado à polícia, que esteve no apartamento do homem. O dono da cadela teria dito que jogou o animal da janela após ter um surto, mas relatou estar arrependido. O caso foi registrado como maus-tratos e está em investigação.

A filhote foi resgatada por um dos moradores do prédio e levada para um veterinário por voluntários da ONG. O animal não teve nenhuma fratura nem ferimentos graves. No entanto, a cadelinha foi internada porque o veterinário identificou sinais de que ela sentia dores causadas pelo impacto da queda.

A cadela recebeu alta na tarde desta quarta. Ela se recupera bem e está andando e se alimentando. A cadela foi adotada pelo homem que fez o resgate.

FONTE: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui