Última etapa da vacinação contra a gripe é dividida em duas partes e começa na 2ª

0
470

A terceira e última etapa da Campanha de Vacinação Contra a Gripe terá início na próxima segunda-feira (11/05). Até o momento, já foram aplicadas 47,3 mil doses em Suzano, o que corresponde a 56,3% do público-alvo calculado para a cidade, que é de 84 mil pessoas.

Mas ao contrário das fases anteriores, esta foi dividida pelo Ministério da Saúde em duas partes. No dia 11 começará a imunização de crianças maiores de seis meses a menores de seis anos, gestantes, puérperas e pessoas com deficiência. Já a partir de 18 de maio (segunda-feira) será a vez de educadores e indivíduos com idade entre 55 e 59 anos. A campanha terminará no dia 5 de junho (sexta-feira).

“Mesmo que seja uma nova etapa, os integrantes dos outros grupos prioritários já abrangidos em fases anteriores que ainda não se imunizaram devem procurar a vacinação”, destacou o secretário municipal de Saúde, Luis Claudio Guillaumon.

Ele se refere a doentes crônicos, caminhoneiros, trabalhadores de transporte público, portuários, idosos, profissionais da Saúde, indígenas, agentes das forças de segurança e de salvamento, adolescentes sob medidas socioeducativas, presos e funcionários do sistema prisional.

Para receber a dose da vacina, que previne contra três tipos do vírus Influenza (H1N1, H3N2 e B), é preciso apresentar documento pessoal com foto e, se possível, caderneta de vacinação, de segunda a sexta-feira, das 8 horas às 15h30, em uma das 23 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e de Saúde da Família (USFs). Suzano ainda tem postos com atendimento em período estendido, até as 20 horas, no Jardim Maitê (terças-feiras) e no Jardim Europa (segundas e quartas-feiras).

Já o Dia D, que estava marcado para este sábado (09/05), foi cancelado pelo Ministério da Saúde em todo o País, em razão, principalmente, do aumento da quantidade de casos de pessoas com o novo coronavírus (Covid-19).

Segundo dados da Diretoria de Vigilância em Saúde, a cobertura vacinal foi atingida ou ultrapassada em dois grupos prioritários no município: profissionais da Saúde, com 92,9%, e idosos, com 138,2% – índice este que teria ficado acima da totalidade prevista possivelmente por causa da vacinação de pessoas de fora de Suzano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui