Comércio não deve abrir para compras durante semana do Dia das Mães

0
900

A Associação Comercial de Suzano e comerciantes até tentaram apoiar a questão da reabertura do comércio na próxima quinta-feira (07), principalmente por domingo (10), ser comemorado o feriado de Dia das Mães, entretanto Suzano vai manter o comércio fechado durante essa semana. A informação partiu da Prefeitura, que afirmou que deve seguir a recomendação do Estado de São Paulo e manter o isolamento social até o domingo (10), data na qual expira o decreto de quarentena em São Paulo.

Com essa informação da prefeitura, aqueles comércios que não são essenciais em Suzano vão permanecer fechados durante o feriado de Dia das Mães, um dos mais importantes no país para os comerciantes.

Em entrevista concedida ao jornal Diário de Suzano, Rodrigo Guarizo, diretor de marketing da Associação Comercial e Empresarial de Suzano (ACE), o Dia das Mães está entre as cinco datas que mais movimentam o comércio.

Para Guarizo, o lado econômico do setor dos comerciantes durante essa quarentena  também estão sendo inevitáveis, com queda no faturamento.

Na região, comerciantes e empresários estão sendo obrigados a atuar somente no sistema de entrega, já que não é possível a abertura de serviços considerados não essenciais.

A Associação Comercial tem procurado incentivar os comerciantes nesse período, e vem repassando orientações para que consigam realizar suas vendas pela internet, utilizando sistemas de delivery e drive-thru.

A ACE atende aos comerciantes atráves dos números (11) 4744-8400 e (11) 96665-8471.

(Com informações do Diário de Suzano)