Fundo Social de Suzano dá início à distribuição de máscaras

0
490

O Fundo Social de Solidariedade de Suzano deu início à distribuição de máscaras de proteção, diante da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Até o momento, 3 mil itens já foram doados em pontos estratégicos, visando garantir mais segurança à população. Inclusive, nesta quinta-feira (30/04), o órgão presidido pela primeira-dama Larissa Ashiuchi apoiou uma ação realizada pelo Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) Boa Vista, em parceria com a 4ª Companhia da Polícia Militar (PM), com o envio de 300 máscaras a serem entregues em uma espécie de “blitz do bem”.

A primeira leva, com pouco mais de mil unidades, foi distribuída pelo Fundo Social com apoio das Secretarias Municipais de Transportes e Mobilidade Urbana e de Segurança Cidadã, ao longo da semana, aos passageiros e funcionários do transporte público no Terminal de Transportes Urbanos Vereador Diniz José dos Santos Faria, o Terminal Norte.

Já nesta quinta-feira, foi a vez do Conseg Boa Vista em parceria com a PM auxiliar a distribuição durante uma ação denominada “Pedágio do Bem”. Trata-se de uma blitz realizada na avenida Francisco Marengo, em uma rotatória do Jardim Dona Benta. A ação ocorreu às 16 horas e resultou na entrega de 300 máscaras, com apoio de 15 voluntários.

Para o presidente do Conseg Boa Vista, Ebert Vicente, a região norte é grande e populosa e precisa desta atenção. “Muita gente aqui ainda não se atentou ao uso das máscaras para sua proteção. Além de fazer a doação delas, também realizamos um trabalho de conscientização com os motoristas e passageiros sobre a importância deste equipamento de proteção”, disse.

Agentes da 4ª Companhia da PM – também localizada no bairro Boa Vista –, sob comando do capitão Gerson José da Silva, ajudaram na segurança e na abordagem dos veículos e também intensificaram a orientação sobre a obrigatoriedade do uso de máscaras no transporte público e em comércios, assim como a extrema recomendação em espaços públicos, de acordo com o novo decreto municipal.

LEIA TAMBEM:  Caldeirão Suzanense

O projeto do Fundo Social “Confecção e Oferta de Máscaras”, em conjunto com costureiras do município, irá resultar na produção de 40 mil máscaras de tecido. “Ao recebermos as máscaras das costureiras, vamos realizando as doações, conforme a demanda. Entregamos já higienizadas e com todas as instruções de uso na embalagem, sempre com o intuito de conscientizar e proteger as famílias suzanenses. Até o momento, já foram distribuídas 3 mil máscaras. Em união com outros setores e secretarias, vamos chegando aos locais que mais precisam, inclusive associações. Agradecemos muito a parceria de todos”, destacou.