Jardim Carla começa a receber obras de manutenção

0
281

O Jardim Carla começa a receber melhorias por parte da Secretaria de Manutenção e Serviços Urbanos de Suzano. Serão realizados trabalhos de drenagem, implantação de nova tubulação, colocação de guias e sarjetas, nivelamento e nova pavimentação em cerca de 600 metros de via. A expectativa é de que as intervenções sejam concluídas até o fim de julho.

O prefeito Rodrigo Ashiuchi acompanhou o início da primeira etapa da obra nesta segunda-feira (27/04), na rua Letice Bernardino Porto, ao lado do titular da pasta responsável pela execução das obras, Samuel Oliveira; do vice-presidente da Câmara de Suzano, vereador José Carlos de Souza Nascimento, e do também parlamentar Rogério Gomes do Nascimento.

A primeira etapa contará com o auxílio de uma retroescavadeira e de uma escavadeira hidráulica para a ampliação da galeria de águas pluviais, com a drenagem e a colocação de nova tubulação. Em seguida, haverá a implantação de bocas de lobo e de guias e sarjetas, bem como de sarjetões.

Já na segunda fase, ocorrerá o nivelamento e a aplicação de camada asfáltica. Também haverá reforma de uma quadra poliesportiva, reparos na iluminação pública e melhorias na sinalização de trânsito, vertical e horizontal. O investimento é de R$ 798.349,27, sendo parte desse valor emenda parlamentar do vereador Rogério Gomes do Nascimento, de aproximadamente R$ 400 mil.

De acordo com o vice-presidente da Câmara, o asfalto no Jardim Carla é uma demanda de mais de 20 anos dos moradores. “Agradecemos ao prefeito pela atuação e por melhorar o bairro como um todo”, disse. “É importante mostrar para a população o ritmo de obras e que a prefeitura está alcançando todos os bairros e regiões, recuperando o tempo perdido”, complementou Nascimento.

O chefe do Executivo suzanense, por sua vez, destacou que, mesmo em meio à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o trabalho não para. “É preciso continuar com a zeladoria dos bairros e as constantes manutenções. Nossos serviços essenciais não pararam, como capinação, varrição, pintura, operação tapa-buraco, cata-treco, entre outros. Contudo, exijo que todas as pastas e empresas terceirizadas forneçam máscaras e demais itens de proteção aos profissionais que estão atuando. Queremos garantir a segurança de todos”, concluiu Ashiuchi.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui