Suzano recebe 13 novos aparelhos respiradores

0
226

A Secretaria de Saúde de Suzano recebeu 13 novos respiradores, sendo dez ventiladores pulmonares Trilogy adquiridos pela prefeitura e mais três não-invasivos doados pela empresa Suzano SA. Os equipamentos, que serão utilizados no combate ao novo coronavírus (Covid-19), ficarão no Hospital de Quarentena, montado na Arena Suzano, e no Pronto-Socorro Municipal (PS), com o objetivo de ampliar o atendimento no local.

Os aparelhos são compactos e oferecem suporte ventilatório contínuo ou intermitente para o tratamento de pacientes pediátricos ou adultos que precisam de ventilação mecânica, seja ela invasiva ou não. Em suas especificações, o produto apresenta tela com alta resolução, que mostra as informações personalizadas de acordo com as necessidades clínicas, assim como bateria com autonomia de até oito horas e alarme de segurança. O investimento dos dez respiradores é de cerca de R$ 600 mil.

Assim como os adquiridos pela prefeitura, os outros três equipamentos funcionam com ventilação não-invasiva, que, segundo o titular da Saúde, Luís Cláudio Rocha Guillaumon, fornece ao paciente uma troca gasosa adequada, além de reduzir o trabalho de respiração do paciente. “O item mantém a pressão das vias aéreas do paciente sempre positiva, evitando o fechamento ou estreitamento, que dificultaria a respiração”, esclareceu.

De acordo com o prefeito Rodrigo Ashiuchi, os respiradores chegam em um momento oportuno, uma vez que vão para o PS e para o Hospital de Quarentena. “Na cidade, estamos com um trabalho intenso no enfrentamento à Covid-19. Contamos com atendimento às pessoas via telemedicina e também nos postos de saúde. Em caso de confirmação da infecção do novo coronavírus, as pessoas são encaminhadas ao PS. Nesta semana ainda finalizaremos o Hospital de Quarentena, que também vai acolher os enfermos”, declarou.

Outras doações

Além dos três respiradores, a Suzano SA também realizou a doação de 10 mil máscaras N95, 10 mil litros de álcool em gel e 240 fardos de papel higiênico. Os itens serão destinados às equipes da Saúde da cidade, visando o combate ao novo coronavírus.

Em sua fala, o chefe do Executivo enalteceu a responsabilidade social da Suzano SA e agradeceu a sensibilidade da empresa na doação de materiais tão importantes neste momento de pandemia. “Quero aqui registrar minha gratidão ao presidente do Conselho Administrativo da Suzano, David Feiffer; ao diretor-presidente, Walter Schalka; e ao diretor de Relações e Gestão Legal, Pablo Gimenez Machado, pela doação e apoio a nossa cidade”, concluiu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui