Lombadas são retiradas da avenida Jorge Bei Maluf

0
536

A Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade Urbana iniciou nesta semana a retirada de oito lombadas da avenida Jorge Bei Maluf, na Vila Theodoro, que liga Suzano a Mogi das Cruzes. A via ainda passa por serviços de tapa-buraco. Além disso, próximo dali, uma intervenção realizada na avenida João Batista Fitipaldi facilitou o acesso de motoristas ao Parque Maria Helena. Os trabalhos têm como objetivo levar maior fluidez no trânsito naquela região.

De acordo com o chefe da pasta, Claudinei Valdemar Galo, de onze lombadas existentes na avenida Jorge Bei Maluf, apenas três delas serão mantidas. Os pontos ainda passarão por uma recuperação de solo e depois receberão asfalto novo. Além disso, toda a via passa por tapa-buraco. Um equipamento de fiscalização eletrônica de velocidade também está sendo implantado. A previsão é de que os trabalhos sejam concluídos até terça-feira (14/04).

“A intervenção é resultado de um estudo da secretaria que indicou que após a abertura da Avenida das Orquídeas, em Mogi das Cruzes, as lombadas perderam a sua principal função, que era a de controlar a velocidade dos motoristas, já que ali há um grande fluxo diário de veículos. Atualmente, elas atrasam a mobilidade”, explicou.
Acesso
Já na avenida Vereador João Batista Fitipaldi, no Parque Maria Helena, no início do mês de abril, foram instaladas novas sinalizações horizontais e verticais para melhorar o acesso dos condutores que vêm do viaduto Leon Feffer e precisam adentrar o bairro.

“No local havia um conflito muito grande entre os motoristas, causando transtornos e lentidão no trânsito. Sendo assim, instalamos balisadores para impedir a formação de fila dupla. Desta forma, o sentido do trânsito ficou mais organizado. Este trabalho teve um impacto bastante positivo, aprovado pela população”, completou Galo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui