Alto Tietê confirma 3 mortes por Covid-19, maior número em 24 horas desde o começo da pandemia

0
1584

O Alto Tietê confirmou nesta quinta-feira (2) a morte de mais três pessoas por Covid-19. Os pacientes eram das cidades de ArujáMogi das Cruzes e Suzano. Todos idosos e com outras comorbidades. A região já tem até então cinco mortes pelo novo coronavírus.

A Secretaria de Saúde de Arujá informou que a paciente era uma mulher de 70 anos que estava internada em um hospital da capital desde o dia 13 de março. Ela tinha obesidade, diabetes e câncer e morreu na madrugada desta quarta-feira (1º)

Em Mogi das Cruzes a paciente era uma idosa de 77 anos, que estava internada no Hospital Municipal de Brás Cubas desde o dia 28. Tinha doença cardiovascular crônica, testou positivo para Covid-19 e morreu nesta quinta-feira. Um idoso de 69 anos foi a primeira vítima fatal na cidade. Ele morreu na terça-feira (31).

O segundo óbito por coronavírus em Suzano de uma senhora de 72 anos, que era hipertensa e apresentou no dia 29 de março síndrome respiratória aguda, data que foi internada no Hospital Municipal de Mogi onde morreu no mesmo dia. O resultado só saiu nesta quinta. A primeira morte na cidade foi de um idoso, de 81 anos, com insuficiência renal e cardíaca. A confirmação saiu na segunda-feira (30).

Além disso, há 21 mortes em investigação. São uma em Arujá, duas em Mogi, três em Poá, três em Santa Isabel, cinco em Ferraz de Vasconcelos e sete em Itaquaquecetuba.

O número de casos confirmados de pacientes com Covid-19 também voltou a crescer na região. São oito novos casos entre a tarde de quarta e quinta-feira.