Página politiqueira de Suzano distribuí Fake News sobre Covid-19 nas redes sociais

0
1520

Durante a tarde deste sábado (22), uma informação falsa e absurda circulou pelas redes sociais, publicada pela página de informações “Enquanto isso em Suzano”, a informação apontou que um senhor,que supostamente leva o nome de “Joselito” na publicação, estaria internado na Santa Casa de Suzano com o COVID-19. Sem apuração alguma, além dos inúmeros erros de português, a Suzano Agora checou a veracidade da informação, e constatamos, que o senhor que teve sua imagem amplamente divulgada nas redes sociais, não está diagnosticado com coronavírus.

A página “Enquanto Isso em Suzano”, ao longo dos últimos meses, tem realizado diversas Fake News pela cidade de Suzano, distribuindo diversas informações sem um mínimo de apuração e completamente sem respaldo algum, portanto assim, realizando um péssimo serviço em prol da sociedade.

A página de informações possuí cunho completamente político, muitas vezes compartilhando informações e alavancando a imagem do Pré candidato a Prefeito Israel Lacerda, que atualmente compõe uma oposição ao governo do Prefeito Rodrigo Ashiuchi.

Em um momento como esse, a apuração de informações é fundamental para evitar informações tendenciosas e de cunho político que venham e procurem enganar a sociedade como tal.

Abaixo você pode observar uma imagem com a notícia tendenciosa e absurda publicada pelo Facebook da Página:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui