Itália tem novo recorde de mortes em 24 horas por coronavírus

0
958

A Itália realizou o registro de 793 mortos devido ao novo coronavírus, nas últimas 24 horas, o que significa um novo recorde, que coloca o número total em 4.825 mortes, após um mês de pandemia, de acordo com informações da Proteção Civil. As autoridades italianas realizaram o anuncio de aproximadamente 6.500 novos casos do Covid-19, um outro recorde muito preocupante.

Durante este sábado (21), o país europeu completou um mês logo após a primeira morte por coronavírus. Desde a data de 10 de março, todo o país está em confinamento. Negócios não essenciais foram fechados, assim como em Suzano, e viagens estão sendo autorizadas apenas por razões profissionais ou imperativas, reuniões proibídas.

Na Itália, as igrejas também estão fechadas, filas tem se formado nas entradas dos supermercados, já que a entrada está sendo controlada de pouco em pouco, os velórios se resumem a uma bênção na maior privacidade. A polícia agora realiza 200 mil controles todos os dias.

Os italianos ao acompanharem os números tem entendido a situação alarmante em que se encontram. Nas redes sociais, diversos italianos tem publicado frases a pessoas de outras partes do mundo com os seguintes dizeres: “Nosso presente é o seu futuro”.

As medidas de contenção, inicialmente tomadas até 3 de Abril, serão estendidas. E são apoiadas por quase todos os cidadãos, de acordo com uma pesquisa publicada na quinta-feira (19) pelo La Repubblica / AFP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui