Hospital Santa Maria e Einstein firmam parceria para exames do coronavírus

0
622

Os diretores do Hospital Santa Maria de Suzano confirmaram durante o último sábado (06), uma parceria com o Hospital Israelita Albert Einstein para a realização de exames para detecção do novo coronavírus. A partir deste momento, frente a casos suspeitos a partir da avaliação médica, seguindo alguns critérios, como o paciente que apresenta sintomas da doença, viajou para países de risco ou manteve contato com outras pessoas com suspeitas, o Santa Maria deve agora enviar as amostras para o Hospital Albert Eisten, que segue a mesma metodologia e tecnologia do Instituto Adolfo Lutz quanto ao diagnóstico.

O resultado será divulgado em aproximadamente 24 horas, entretanto o prazo deve se estender devido a alta demanda desses exames, o que será decisivo para a adoção de medidas recomendadas pelo Ministério da Saúde em relação aos paciente, o que contribuí para o atendimento da região.

Os diretores voltaram a ressaltar que não existem razões para preocupações excessivas de pacientes e colaboradores porque rígidos protocolos foram adotados antes mesmo do surgimento dos primeiros casos confirmados. A Comissão de Controle de Infecções Hospitalares está pronta e capacitada para todas as circunstâncias relacionadas a doenças virais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui