Primeiro caso suspeito do coronavírus é descartado em Suzano

0
1095

A Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informou na manhã desta terça-feira, 3, que o primeiro caso suspeito para o novo coronavírus em uma moradora da cidade foi descartado.

O laudo com o resultado do exame foi emitido pelo Instituto Adolfo Lutz na manhã desta terça-feira, 3.

Este resultado é referente a primeira paciente, de 32 anos, que fez a coleta de material no Hospital Luzia de Pinho Melo, em Mogi das Cruzes, na última quinta-feira, 27, logo depois de desembarcar de um vôo vindo da França no Aeroporto Internacional de Guarulhos.

Agora, ela será liberada do isolamento residencial e poderá retornar à normalidade de sua rotina.

Já as outras duas pacientes, de 24 e 25 anos, que também chegaram da França na mesma data, continuam seguindo os protocolos determinados pelo Ministério da Saúde, com isolamento domiciliar e acompanhamento da Vigilância Epidemiológica de Suzano.

Estes procedimentos continuam até a emissão dos resultados dos exames.

No entanto, como estas duas mulheres faziam parte do mesmo grupo da primeira paciente que viajou à Europa, a expectativa da Vigilância Epidemiológica de Suzano é de que de ambas também tenham resultados negativos para o novo coronavírus. Por isso, a situação é considerada sob controle.

Independentemente dos resultados, a Secretaria Municipal de Saúde reforça as orientações à população para evitar a transmissão de doenças respiratórias: higienizar as mãos constantemente, cobrir nariz e boca com lenço ou o braço ao espirrar ou tossir, além de evitar aglomerações.

Estas dicas já foram intensificadas nas unidades de saúde e em locais de grande circulação de pessoas, inclusive com a distribuição de material educativo.