Jovem Suzanense ganha bolsa de estudos para estudar no exterior e inspira outros jovens

0
1803

Para muitos jovens, viajar para outro país é incrível e fascinante em vários sentidos. Não atoa, a importância que se adquiriu o intercâmbio nos tempos atuais, principal fator que motivam muitos jovens e adultos. O intercâmbio permite você estudar e trabalhar em outro país, para além de aperfeiçoar a língua estrangeira, adquirir no currículo uma bagagem cultural, profissional e pessoal.

Na Zona Leste de São Paulo, foi criado em 2018 o projeto a Soul Bilíngue que é uma organização de impacto social que foi fundada para incentivar e preparar os jovens vindos de escolas públicas e de periferias para intercâmbios internacionais. Em 2019, o projeto conseguiu embarcar 10 estudantes de baixa renda para estudar em países como Austrália, Nova Zelândia, Malta, Canadá, Africa do Sul e Londres. O projeto atende jovens da zona leste de São Paulo, entre 18 e 26 anos. A Soul Bilíngue e parceiros arcam com custos de hospedagem, escola, seguro viagem e passagem aérea dos bolsistas.

No projeto, cada edição do programa Jovens Embaixadores tem duração de 5 meses e os alunos aprovados concorrem as bolsas de estudo internacionais. Todos os participantes são incluídos em um ranking online e são desafiados durante esse período com atividades em inglês (De acordo com seu nível de conhecimento). São beneficiados com bolsas internacionais de estudo os alunos com mais pontuação no ranking ao final do programa.

Jéssica Millena, 20 anos, é moradora do Jardim Revista e participante do projeto da Soul Bilíngue, há poucos dias ela recebeu, uma das melhores notícias de sua vida, que fora selecionada para realizar um mês de intercâmbio na Irlanda, país localizado no continente europeu, a viagem deve ocorrer em Abril.

LEIA TAMBEM:  Suzano é premiado em 1º lugar por ações de controle da tuberculose

Em uma publicação no Facebook pessoal, a jovem relatou que falta uma pequena quantia para alcançar a meta, que permitirá Jéssica Millena, a suprir os gastos na Irlanda com alimentação e transporte. A equipe da Suzano Agora entrou em contato com Jéssica, para que ela relatasse sua trajetória no projeto Soul Bilíngue, e a expectativa para essa viagem.

  • Como você conheceu a Soul Bilíngue?

Jéssica: “A minha jornada na Soul Bilíngue começou com a indicação de um amigo da igreja, chamado André que mandou o Link das inscrições para o projeto , e informou que era apenas a segunda edição, a partir disso, vi que era a chance de realizar meu sonho de adolescente, fazer um intercâmbio.

  • Como foi sua jornada na Soul Bilíngue?

Jéssica: Passei das etapas do processo seletivo e iniciei meu curso que na segunda edição oferecia 10 bolsas, havia um ranking onde os melhores alunos seriam selecionados, com muito empenho, dedicação e oração fiquei em quarto lugar e extremamente feliz.

  • O que significou esse período na Soul Bilíngue para você?

Jéssica: A Soul Bilíngue com certeza mudou e vai mudar mais ainda minha vida e de outros jovens que não possuem poder aquisitivo o suficiente para garantir um intercâmbio.

– Sua viagem já tem uma data marcada?

Jéssica: Siiiiim, minha viagem será para Dublin, na Irlanda no dia 11 de Abril.

  • Você relatou em seu “Post” no Facebook que ainda falta alguns recursos para realizar este sonho, quais são?

Jéssica: Com o euro em alta a minha meta está ficando difícil de ser alcançada, lá terei que arcar com os gastos de alimentação e transporte durante um mês, então durante esse tempo que ainda sobra para a viagem, estou arrecadando com amigos e qualquer pessoas disposta a me ajudar com meu sonho para chegarmos juntos a essa meta.

LEIA TAMBEM:  Morre Milton Ishi aos 55 anos durante a manhã desta segunda-feira (11) em Suzano

– Como você gostaria de encerrar essa entrevista?

Jéssica:  Peço para que as pessoas conheçam o projeto e a historia de cada cidadão que por lá passou e aproveitem para em oportunidades futuras, não percam  o próximo período de inscrição e de compartilhar com os amigos.

Jéssica Millena é uma jovem que estudou durante sua vida somente em escola pública, sendo aluna no ensino médio da Etec de Suzano, formada técnica em administração pelo Instituto Federal de Ciência e Tecnologia de São Paulo, e com esse rico curriculo ,chega a Dublin para mostrar a outros jovens suzanenses que é possível vencer oriundo de periferia e escola pública.

A jovem deixou dados de sua conta bancária para pessoas que após ler um pouco da historia dela, que estejam dispostas a doar uma quantia, aim de ajudar ela realizar o sonho de estudar no exterior, segue os dados abaixo:

Jéssica Millena Senrra de Araujo

Banco Santander

Agência: 0197

Conta Poupança: 60.034743.2