GCM captura procurado pela Justiça na Vila Urupês

0
665

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano deteve um procurado pela Justiça que estava fora do Centro de Detenção Provisória (CDP) há quase um ano. O caso ocorreu na noite do último sábado (29/02), na Vila Urupês.

Uma equipe da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) patrulhava pelo bairro quando, por volta das 23h40, avistou um indivíduo na rua Marta demonstrando nervosismo diante da proximidade da viatura e decidiu abordá-lo para averiguação. Nada de ilícito foi encontrado, mas em conversa com os agentes ele informou que tinha três passagens por furto.

Após consulta no sistema a partir da sua documentação, constatou-se que o homem, de 30 anos, era egresso do sistema prisional desde abril de 2019 e se encontrava em liberdade assistida, mas era considerado foragido porque não estava se apresentando periodicamente à Justiça conforme havia sido determinado.

Diante disso, a equipe da Romu que atendeu a ocorrência o conduziu até a Delegacia Central de Polícia, onde permaneceu detido para que a autoridade de plantão pudesse tomar as medidas cabíveis.

LEIA TAMBEM:  Cinema de Suzano terá ingressos a R$ 6 durante o Carnaval