Revitalização da Praça Cidade das Flores completa um ano

0
451

A revitalização da Praça Cidade das Flores, localizada na esquina da rua Baruel com a avenida Paulo Portela, na região central de Suzano, completou um ano no último mês. Desde a reinauguração, em 16 de fevereiro de 2019, o espaço público se tornou um dos pontos de encontro preferidos dos suzanenses.

Atualmente, o local atrai visitantes de toda a região do Alto Tietê, que aproveitam para utilizá-lo como cenário em registros fotográficos em razão dos espelhos d’água, da escultura de lata “Dama das Flores”, criada pelos escultores Lúcio Bittencourt e Rodrigo Bittencourt, e, é claro, do letreiro especial com os dizeres “Amo Suzano”.

A pedagoga Elza da Mata é uma dessas pessoas. Segundo a moradora do Jardim Europa, o lugar significa muito para ela e o marido, Adão Simplício.  “Nos conhecemos na Praça Cidade das Flores há cinco anos, logo, ela é extremamente especial para nós. Tanto que quando nos casamos, em 2016, fizemos uma sessão de fotos no local, mas naquela época não estava tão bonito como agora”, explica.

Inaugurada em 2007, a praça era considerada abandonada pela maioria dos suzanenses, uma vez que as fontes d’água não funcionavam e a iluminação era precária. Com as obras de requalificação, que foram a custo zero para a Prefeitura de Suzano, o local recebeu 190 novas lâmpadas de LED brancas de 100 watts de potência e manutenção hidráulica.

“O que eu mais gostei foi da nova iluminação. Fico muito feliz em saber que um espaço tão importante para mim e minha família está sendo bem cuidado. Nossa vontade agora é refazer as fotos do casamento com a praça revitalizada”, completou Elza.

Deixe uma resposta