Mulheres que fizeram histórias na cidade de Suzano serão homenageadas

0
2242

No mês de Março deve acontecer a primeira edição do evento “Mulheres Fazendo História na Cidade de Suzano”, promovido pelo Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe), que deve homenagear oito mulheres e entidades que se destacaram no pioneirismo e protagonismo feminino na luta por direitos em diferentes áreas da sociedade, como saúde, segurança e exercício da plena cidadania. A cerimônia está programada para acontecer no próximo dia 10 (Terça-feira), por volta das 18h30, no Teatro Municipal.

O encontro também tem como objetivo homenagear ao Dia Internacional da Mulher (08/03). No ano passado, o público pôde indicar nomes por meio de votação que aconteceu nas redes sociais.

Vão ser homenageadas as representantes da Rede Feminina de Combate ao Câncer, Comissão da Mulher Advogada, Associação de Assistência á Mulher, ao Adolescente e á Criança Esperança (AAMAE) e a Patrulha Maria da Penha, da Guarda Civil Municipal (GCM). Também foram escolhidas as histórias da educadora Cláudia Adriana Oliveira, da Advogada Elvira Pavésio, da jornalista Edmara Martins Soares e a merendeira Silmara Moraes.

De acordo com a dirigente do Saspe e primeira-dama de Suzano, Larissa Ashiuchi, a cerimônia é inédita na cidade. “Neste ano, decidimos resgatar essas suzanenses para o devido reconhecimento. Será uma singela homenagem que todos estão convidados a prestigiar, para que conheçam a luta de cada uma. O encontro também será a aula inaugural das Promotoras Legais Populares 2020 e tenho certeza de que as histórias apresentadas serão inspiradoras para as novas participantes”, afirmou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui