Este ano, os suzanenses que trabalham no ramo alimentício terão a oportunidade de adquirir mais conhecimento na área com o curso “Boas Práticas para Serviços de Alimentação”, promovido pela Diretoria de Vigilância Sanitária de Suzano. A capacitação será realizada mensalmente no Anfiteatro Orlando Digenova, localizado nas dependências do Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi (rua Benjamin Constant, 682 – Centro).

A edição de janeiro ocorrerá no próximo dia 28 (terça-feira), entre as 12h30 e 17 horas, e já está com as inscrições abertas. Para participar, os interessados devem informar o nome completo, CNPJ e razão social do estabelecimento, CPF e telefone para contato no número (11) 4745-2063 ou pessoalmente na sede da Vigilância Sanitária (avenida Paulo Portela, 210, sala 302 – Centro), das 8 às 17 horas.

De acordo com o diretor da pasta, Mauro Vaz, o curso é uma ótima oportunidade para os comerciantes que manipulam alimentos e que precisam regularizar a situação de seus estabelecimentos. “Todos sabem que um ambiente higiênico é fundamental para o andamento de um negócio. Na aula, os participantes poderão entender um pouco mais sobre padrões de qualidade e de segurança dos alimentos que comercializam”, explicou.

Todo o conteúdo didático do curso foi elaborado com base nas normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e envolve noções de microbiologia, manipulação correta dos alimentos para evitar riscos de contaminação, armazenamento de produtos, higienização, entre outros assuntos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui