O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, recebeu a confirmação da transferência do Restaurante Bom Prato, que hoje fica no Parque Maria Helena, para o futuro prédio do Quarteirão Social, localizado na rua Dr. Felício de Camargo, no centro. A notícia foi compartilhada pela secretária estadual de Desenvolvimento Social, Célia Parnes, agora à tarde, dia 21, durante vistoria das obras do futuro complexo, que vai atender pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade. A expectativa é que a unidade seja transferida ainda neste primeiro semestre após adequações do projeto.

O encontro, que também contou com a participação da presidente do Fundo Social de Solidariedade, a primeira-dama Larissa Ashiuchi, e do secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Murilo Inocêncio, serviu para apresentar o ambiente do Quarteirão Social e fechar os últimos detalhes para transferência do Bom Prato.

Segundo Larissa, as equipes técnicas do Governo do Estado enviaram o projeto com as alterações hidráulicas e elétricas necessárias para a instalação do Bom Prato no futuro complexo.

“As equipes já estão atuando em conjunto para a realização desta mudança. Com as manutenções, teremos mais uma visita técnica por parte da equipe do Bom Prato. Acredito que essa mudança contribuirá de maneira significativa para o bem-estar da população. Desta forma, nossa expectativa é que possamos entregar o Quarteirão Social já com o Bom Prato devidamente instalado. Teremos uma série de serviços em um único espaço”, explicou.

De acordo com Inocêncio, o Quarteirão Social, além de contar com o restaurante, vai unificar outros equipamentos da Assistência Social, recebendo o Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas), o Centro de Referência da Assistência Social (Cras), um espaço dedicado aos Conselhos Municipais, salas de atendimento e um anfiteatro.

“Estamos trabalhando diariamente para que possamos entregar este novo complexo à população ainda no primeiro semestre de 2020. A secretária estadual Célia Parnes mostrou-se satisfeita com o potencial do projeto e da localização da nova instalação. Nosso objetivo é o de melhorar o acesso aos serviços sociais e de proporcionar um atendimento mais eficiente e confortável à comunidade”, destacou o titular da pasta.

Para o prefeito Rodrigo Ashiuchi, o Quarteirão Social será um importante espaço na cidade, que vai beneficiar milhares de família. “Queremos tornar nossos atendimentos cada vez mais eficaz. Desta forma, estamos unificando a Assistência Social de Suzano e agora mais uma conquista: a vinda do Bom Prato para cá. Agradeço a visita da secretária estadual Célia Parnes, que vem nos dando todo o apoio necessário. Minha gratidão se estende ao governador João Doria, que também vem tendo um importante olhar para Suzano”, concluiu.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui